O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

segunda-feira, dezembro 31, 2007

bye '07


Só já falta meia-hora!
Boas entradas a todos.

domingo, dezembro 23, 2007

brinquedos

Natal é altura de presentes. Entre os quais, brinquedos. Para o Gabriel, entrar em qualquer loja com brinquedos é reviver o Natal independente da altura do ano. Numa das últimas passagens por uma destas lojas teve direito a levar com ele um volante interactivo. No entanto, fiquei na dúvida se o deveria comprar ou não. Isto porque em todos os cantos da caixa do tal volante tinha "Ages 1-3 Years", na base da caixa tinha um aviso (warning) a letras gordas e vermelhas e em diversas línguas que dizia em frente a PT "Não aconselhável a crianças com idade inferior a 3 anos por causa da presença de partes pequenas que podem ser engolidas. Guardar as istruções do fabricante" (nota especial à palavra sublinhada que era mesmo assim que estava e não erro meu!). Devo assumir que fiquei um bocado baralhado encontrar informações opostas impressas na mesma caixa. Dei mais uma volta pela caixa para ver que mais surpresas esta guardaria e encontro um autocolante do importador que começava por dizer "Recomendado a crianças entre os 0 e os 3 anos de idade. Pode conter peças pequenas que podem ser engolidas." Cá para mim acho que o importador não quis contrariar nenhuma das versões que vinham na caixa e ficou-se a meio termo da coisa. Mas que bela salgalhada, mesmo a tempo de salgar o bacalhau!

Etiquetas:

quinta-feira, dezembro 13, 2007

a última ceia

(isto era para ter sido postado no Domingo passado)

Antes de deixar estas terras nórdicas e fazer com que o senhor Pai Natal carregue o que me é incumbido por mais uns poucos de quilómetros, quero deixar-vos aqui um pequeno anúncio televisivo. Já me tinham ouvido dizer (ou lido, se preferirem) que gosto de publicidade, certo? Se responderem "não", então não têm passado aqui vezes suficientes. Gosto sim senhor! De todos. Este, que partilho convosco, é a forma como a telecom de cá do sítio (Siminn) publicitou a entrada da terceira geração de telefones no mercado. Os famosos 3G. Obviamente, e vão perceber quando o virem, este anúncio causou logo polémica. Toca-se em aspectos religiosos e lá vem o zumzum de sempre. A sorte deles é que aqui os católicos são poucos e fazem pouco barulho. Outro pormenor é que este anúncio foi realizado em Portugal. Com excepção dos 2 personagens principais, o resto são tugas. Para além do burburinho de fundo, que se apurarem o ouvido é em português, há também uma resposta ao senhor "Jesu", embora essa resposta não seja de todo necessária, em português. Como não o esperava, custou-me a aperceber.. só à terceira vez é que dei por ela. Tá giro. Estão preparados? Carreguem no botão então.

Etiquetas:

sábado, dezembro 08, 2007

in akureyri!

E assim se passou a primeira semana fora da capital. A primeira semana na nova localidade. No novo lugar. No lugar para estar nos próximos tempos. Indeterminados ainda. Na capital ficaram amigos. Ficou o burburinho de uma cidade, pequena, mas cidade. E todas aquelas possibilidades de onde ir a cada determinado momento. Os colegas de escritório de quase um ano prepararam uma despedida em grande, à qual lhe chamaram "jantar de Natal", só para disfarçar e enganar quem tem a chave do cofre. Foi uma bela noite. Uma bela despedida. Agora reina a paz e o sossego. E a neve, que insiste em esconder-me o carro todas as manhãs. E o gelo, que me faz esfregar os vidros do carro durante 10 minutos para conseguir ver alguma coisa. Branca. O trabalho ainda veio comigo. Trouxe-o por mais um mês, e quem sabe se não ficará comigo durante os próximos meses. O novo trabalho aguarda pelo início de um novo ano. Ano novo, trabalho novo. É agora tempo de ir preparar as malas, que o inverno Mogadourense está à nossa espera.

Etiquetas: