O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

domingo, setembro 27, 2009

de canto para canto


Enquanto no canto inferior esquerdo da Europa se acorda para um belo solarengo dia de eleições, no canto superior esquerdo da mesma acorda-se para o belo dia de inverno que a foto mostra.

Etiquetas: ,

segunda-feira, setembro 21, 2009

la resistance


Depois de ouvir os dois singles na rádio, e ter ficado meio desconfiado do que aí vinha, pois ambas as músicas me soam a outras músicas, finalmente ouvi o novo álbum dos Muse, The Resistance, de principio ao fim. E, aquele som Muse a que me tinha habituado dos álbuns anteriores, ainda que a "crueza" sonora se tivesse vindo a perder, mas o poder dos três se mantinha ao rubro, nao faz parte deste novo álbum. Este é mais soft, sem pujança. Nao quero com isto dizer que é mau. Mas de certeza de que quem estava a espera daquele "sonzinho" vai ficar certamente á espera daquela música fantástica que nunca mais vem. Será efeito da primeira audição? Ou é este um álbum para "resitir" enquanto esperamos que o próxima corrija o defeito..?

Etiquetas: ,

quarta-feira, setembro 16, 2009

last week..

..was the week I chicken'out of buying a, potentially the, house! :(

Etiquetas: ,

domingo, setembro 13, 2009

momentos

Juntei os pequenos videos que fiz durante o fim de semana passado na casa de campo. Eis o resultado:

Etiquetas: , , ,

sábado, setembro 12, 2009

surpresas agradáveis das manhãs de sábado

As manhãs de Sábado são especiais. São diferentes. Porque embora não haja emprego á nossa espera logo cedinho quando ainda apetece continuar o santo repouso, a pequenada faz questão de despertar bem mais cedo que num dia de semana. E por muito que se insista não há forma de os convencer que a bonecada só começa após duas horas. E que o facto de ainda ser escuro lá fora é por ainda ser muito cedo para acordar e nao porque é quase sempre escuro lá fora. Por estas bandas não é fácil usar o "olha lá para fora" como argumento válido em qualquer assunto. Após alimentadas as tropas, uma ida á piscina é do melhor para desgastar aquele excesso de energia que esta pequenada parece magicamente obter nestas manhãs. Por vezes no regresso há uma surpresa. A caixa do correio tem uma mensagem nova: "Parabéns! Esta semana é um dos nossos premiados." Hoje foram apenas 10. Pode ser que numa outra semana hajam mais zeros...

Etiquetas:

domingo, setembro 06, 2009

not wasted

Etiquetas:

sábado, setembro 05, 2009

gluggaveður

E aqui começa a introdução da linda e antiga língua islandesa a vossas excelências leitores deste ainda mais lindo e antigo blogue. A palavra d'oje é gluggaveður, lê-se "glucgavédur", que resulta da justaposição das palavras gluggi e veður, significando respectivamente janela e tempo, este último na sua vertente meteorológica. Gluggaveður é um clássico islandês. É como o dia de hoje, aparentemente espectacular, sol a brilhar como num excelente dia de verão, até que se vai á rua e está um frio do caneco. Está um bom "tempo de janela"!

Etiquetas:

sexta-feira, setembro 04, 2009

today...


...was the day I bought a house!

Etiquetas: ,