O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

domingo, dezembro 19, 2010

dog days

Há qualquer coisa nesta música que.. Florence + The Machine - Dog Days Are Over!


Etiquetas:

segunda-feira, dezembro 13, 2010

a foca desfocada



Coincidência, ou não, neste dia 13, quero dar a conhecer, ou relembrar a quem já conhece, um pequeno lugar neste grande mundo virtual, a todos os que aqui passam e em especial aos gostam de fotografia. Chamem-lhe uma prenda de natal antecipada, se quiserem. É simples, instrutivo, sugestivo e podem aprender ou aprofundar conhecimentos sobre o mundo da fotografia. Quer sejam apenas interessados no assunto ou profissionais wanna-bes, o Foca Essa Foca tem algo para te explicar. Com selo de garantia :) Passem por lá e divirtam-se neste Natal a tirar as melhores fotos de sempre. E para não perder pitada do que por lá se aprende, sigam o blogue.. e se estão numa de seguir blogues, sigam este também :) Bah, até já, vou ver o último episódio do Dexter!

Etiquetas:

domingo, dezembro 12, 2010

every new beginning comes from some other beginning's end

Esta passava no Kellerbar da DTU sempre que chegava a hora de fechar. E deverá haver vários bares a fazer o mesmo. Muito bom a qualquer hora, excelente na hora de fechar :)



Etiquetas:

segunda-feira, dezembro 06, 2010

economia

Durante o dia de hoje, a rede de notícias islandesas indicaram que Portugal seria provavelmente o próximo país a necessitar de ajuda financeira do FMI. Que Portugal anda na corda-bamba já não é novidade aos anos, mas a ideia de que está prestes a bater (novamente) no fundo não é algo fácil de aceitar. Como razões para tal, as notícias revelaram alguns factos que deixaram alguns chocados. Eles referiram que o problema estava na educação, como base para o desenvolvimento de uma população inteligente e competitiva. Devido à falha da educação, as empresas Portuguesas não estão à altura de competir com semelhantes estrangeiras e daí o fraco desenvolvimento ou rendimento do país. Se não era bem assim que eles o disseram, era parecido. Atiraram com dois factos para provar os seus pontos: 1) Taxa de analfabetismo estar nos 7% e 2) 2/3 (dois terços) da população nunca leu um livro. Que a economia Portuguesa é uma história de terror e que analfabetismo era (ainda é??) elevadíssimo não era novidades, mas que 2/3 dos portugueses nunca leram um livro? A sério? Custa-me a acreditar nessa. Na islândia, a taxa de analfabetismo é nula (ou muito próxima disso) e é considerada como um dos países mais literatos do mundo, embora o seu isolamento até há poucos anos atrás. Se a Islândia conseguiu e consegue ter um bom resultado nas escolas enquanto um país pobre e isolado, porque tem Portugal tantas dificuldades?

Etiquetas: