O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

quarta-feira, outubro 26, 2005

do i let my dark side in?

Tenho um problema!
Esta nova casa (que não é nova) tem 3 pisos. O 2º andar é de outras pessoas (possivelmente uma família) e o resto da senhora a quem alugo o quarto. Então o problema é a já afamada internet! Não há! Não tá lá.. tá lá? Não, não tá lá! :) E tá claro que tenho de ter net.. não há vida que resista sem este elemento fulcral.. tão necessário como água e pão! Bem, talvez esteja a exagerar um nadinha.. mas a ideia é que é a via mais cómoda de falar com família e amigos.. e poder aceder na faculdade não chega porque é à noite que os ditos familiares e amigos estão também disponíveis.. isto já para não falar em ter que me dirigir à faculdade num domingo chuvoso para ler um mail... tá mais que visto que é um problema sério! Soluções.. ora bem, devo dizer que há um vizinho (eu aposto o tal do 2º andar) que tem um wireless AP a que me poderia ligar. (para quem não sabe o que isto é, é um aparelho que me fornece internet sem fios) Então aqui vem a dúvida existencial: será que devo actuar como bom português e mitrar o sistema e aceder à net à pala? Ou será que devo seguir costumes dinamarqueses e seguir as regras e normas da sociedade à risca e arranjar uma outra forma mais honesta de aceder à net, tal como falar com o tal vizinho e chegar a um acordo. hmmm.. O bem e o mal... o grátis e o pagantes... alguém tem uma moeda?

feel the force luke...

5 comentários:

sinceramente?
desliga a internet .. desliga a televisao e faz como eu: desliga-te. convida a familia para jantar e cozinha uma bela duma alheira da tua terra e faz mas é mais uma amizade nesta vida que é curta demais para tarmos na net :)
enfim... opiniao de um amigo lunático
por Blogger andre, Às 5:17 da tarde  
well well well...
a única maneira de convidar a família para jantar é através de uma webcam! E quanto ás alheiras, só com sorte estaremos em ambos os lados a comer uma da minha terra... o mais certo é eles estarem a comer uma das de certo e eu outra coisa qualquer! Quanto ao desligar do resto, televisão não tenho (agora..mas vou ter :)

Essa tua conversa parece-me mais de alguém que come com a mamã e o papá todos os fins-de-semana... :) Por isso é que te podes desligar dessa forma.
:) ehehehe
a familia era a familia que vive ao teu lado ...
mas eu entendo miudo :) tava a brincar contigo... assim sendo... chula o gajo... e prepara o estilo-tuga-nao-sei-de-nada qd eles forem tocar á porta
por Blogger andre, Às 3:27 da tarde  
Oh Nando tens a certeza que é um vizinho? Investiga se não é uma vizinha... Pode ser que arranjes a net fazendo uns favores e juntas o util ao agradável...

ps: no rio Leça há muitas "alheiras"... não há para aí nenhum rio assim?
por Blogger Q, Às 5:35 da tarde  
eheh..
se é quem eu penso que é, então é mesmo um vizinho... mas pode sempre ser um outro vizinho mais afastado.. vai ser preciso investigar isso!

quanto aos rios e ás alheiras.. penso que não há muito disso, no entanto não é preciso muito para encontrares bicicletas dentro do rio.. só não sei se os condutores também lá estarão.. :P

Tens algo a dizer?