O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

quarta-feira, outubro 12, 2005

..e é assim que se faz "en france"

Num colégio onde já espero há mais de um ano por um lugar para morar, teve ontem lugar uma cena algo chocante. Se aqui houvesse TVI, era já noticia de abertura a letras grandes, maiúsculas e vermelhas: "TERROR!!!" Como eles têm a sorte de não ter a Manuela Mouraguedes à perna, a coisa foi tratada de forma diferente. Sem nos desviar-mos muito do assunto, o que se passou foi o seguinte: um homem francês de 34 anos matou à facada a ex-namorada norueguesa de 29 anos! A parte que me chamou à atenção neste trágico acontecimento foi como o francês arranjou a arma do crime. Pura e simplesmente dirigiu-se a uma casa vizinha, bateu à porta e pediu uma faca emprestada! Ora aí está!! Estou mesmo a ver que a minha reação a: "boa tarde, pode emprestar-me uma faca que tenho de ir despachar uma EX, se faz favor.. já agora afiada se tiver, muito obrigado!", iria ser bem diferente do que um simples: "tenho sim, só um momento!". É muito provável que as palavras não tenham sido bem estas, nem que o motivo tenha sido referido, mas o ponto aqui é que ninguém neste mundo empresta uma faca a um desconhecido que bate à porta!! Quer dizer, pelos vistos há quem ache o contrário... talvez seja por viverem num ambiente que inspira segurança, que nunca se pensaria que a faca afinal não era para cortar duas côdeas de pão e barrar manteiga... mas se é assim, então porque é que as ATMs têm o teclado numérico protegido por uma artimanha de forma a que ninguém possa espreitar o código PIN enquanto alguém está a levantar dinheiro? e eles ainda põem a outra mão livre por cima da que marca o código, não vá haver algum mirone que consiga decifrar o código pelo movimento dos dedos.. ou do cotovelo.. ou de qualquer outra coisa que se mexa nesse instante. Devem ser duas noções de segurança diferentes...

2 comentários:

é a loucura aí pelo norte carago...
"aqui nunca acontece nada :("
por Blogger andre, Às 4:18 da tarde  
O que eu tenho perdido....
Vou ter que vir até aqui mais vezes!!!!
por Anonymous Anónimo, Às 9:15 da tarde  

Tens algo a dizer?