O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

domingo, outubro 30, 2005

máquina de lavar roupa 1 - 0 nando

Ha coisas que parecem acontecer de propósito em ocasiões menos desejadas. Ontem tive uma pequena aventura perante uma desaustinada máquina de lavar roupa. Após muito trabalho lá consegui chegar a casa com forças de meter a roupa dentro da tal máquina. Como é obvio, com instruções em dinamarquês, as medidas e programas da máquina foram escolhidos "a olho" :) A dita começa com uns grunhidos esquisitos, como de quem não tivesse gostado muito da ideia de ter de me lavar a roupa áquela hora.. mas lá iniciou o processo e eu deixei-a em paz! Grande erro! A pensar que se ia portar bem, fui comer e ver se me distraía um bocado... após 1 ou 2 horas passo pelo corredor adjacente ao quarto onde a dita máquina repousava agora silenciosamente. O desastre aconteceu quando, após uma ligeira escorregadela tento perceber o que me fez escorregar... xiii pátraum.., água por todo o lado! Parecia como se um tsunami ou um tornado tinha passado por ali e feito o que a gente viu pela tv do outro lado do mundo.. encontrar a "fonte" (que neste caso os dois sentidos da palavra encaixam no contexto) foi fácil. Afinal a mangueira de saída de água da máq. estava pendurada na casa-de-banho (adjacente ao quarto da maq de lavar). A mangueira, tapetes, toalhas e cortidados ensopados e uma bela lagoa mesmo no centro da casa-de-banho! Enfim, um belo dum espetáculo! Feitas as contas, 2 quartos e 1 corredor sofriam do mesmo mal...água a mais! Isto tudo quando me preparava para dormir.. em vez disso tive de inverter o acontecimento munido de balde e pano-suga-água! O que me valeu foram 2 sacos que estavam mesmo por baixo da ponta da mangueira e recolheram uma grande quantidade de água.. caso contrário a coisa pederia ter-se extendido a mais partições da casa.. nada que "a gente" queira imaginar.. Uma hora depois e a coisa tava com melhor aspecto..

Para me vingar, pus a máquina a lavar pela segunda vez! Desta vez com a mangueira no sítio certo! Se houvesse surpresas pela manhã, já tinha um belo de um xuto no cú prometido!! Mas ela portou-se bem desta vez ;)

Conselhos a outros lavadores: lavem à mão - mais seguro!

2 comentários:

ehehe ou mandem para a mãmã lavar :)

bem a mim aconteceu-me uma dessas...
mas foi um bocado diferente :)
La depois de um jantar calmito vou secar os meus copinhos novos e como é obvio deixo-os a secar no sitio que se encontrava mais á mão .. ou seja, pensei eu, por cima da maquina de lavar , ficam aqui mesmo bem... Grande erro

Às 3 e tal da manha acordo com um puto dum estrondo ... só copos a cairem .. acordei de rompante pensava que era um assaltante ... chego á cozinha .. tudo cheio de vidros :)

Enfim .. mais uma vez os 2 safamo-nos bem :)
mas sao coisas que só acontecem a quem se mete com elas
por Blogger andre, Às 1:18 da tarde  
xiii...
também está boa essa.. ainda te sobraram copos? :)

É bem verdade.. aprender com os erros.. mas o que me parece é que estas "habilidades" acontecem exactamente quando menos tempo (e paciência) temos para elas..

Como diria o meu homónimo Peça, "e esta eim?"

Tens algo a dizer?