O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

quinta-feira, outubro 13, 2005

quando o mundo é pequeno

De vez enquando esbarramos em pessoas conhecidas em locais onde não as esperamos encontrar e dizesmos: "como o mundo é pequeno!" Outras vezes, nem precisam de ser pessoas conhecidas, mas ouvimos falar a nossa língua num outro grupo de pessoas e dizemos: "Olha, mais portugueses por aqui.. como o mundo é pequeno!". Há ainda um outro caso que me aconteceu hoje. Vindo do nada, recebi um email de um tal de Miguel que precisava que o ajudasse a arranjar um quarto aqui em Copenhaga. Ora o tal Miguel veio fazer um estágio e devia ter ideia de um processo de arranjar onde viver mais simples.. mas estava enganado. Mas a maneira como ele me encontrou é que é de salientar. Então, o meu contacto foi-lhe dado por uma prima que neste momento vive na Suécia com uma rapariga da Macedónia que é amiga dum amigo meu que se chama Nestor (também da Macedónia). Que bela volta heim? Pois terei mesmo que dizer: "como o mundo é pequeno!"

Isto fez-me lembrar o Six Degree of Kevin Bacon que mostra isto mesmo... a pequenez do mundo!! Para quem não sabe o que isto é, eu passo a explicar: é um "jogo" em que o objectivo é ligar um qualquer actor/atriz ao Kevin Bacon num máximo de 6 graus (ligações) através de outros actores que entram no mesmo filme. Por exemplo: o Sylvester Stallone fez o Demolition Man com o Benjamin Bratt que esteve no The Woodsman com Kevin Bacon. Grau 2! Agora encontrem o actor (atriz) mais remota de que se lembrem e fiquem surpreendidos em como não é preciso muito para se chegar ao Kevin. Se não acreditam que é assim tão simples, experimentem: http://www.cs.virginia.edu/oracle/

2 comentários:

isso bai dar uma ganda bolta meira :P
por Blogger andre, Às 6:34 da tarde  
:)

Tens algo a dizer?