O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

sábado, novembro 12, 2005

alturas de mudar

Enquanto trabalho, costumo ouvir música, por vezes rádio, mas principalmente recorro aos quase 3 milhares de mp3 que albergo no portátil que me acompanha a todo lado. No meio dessa montanha de músicas, há algumas por lá perdidas, que sempre que são escolhidas aleatoriamente pelo programa, fazem-me lembrar bons velhos tempos!
Mesmo agora, "alturas de mudar" foi uma delas. Foi gravada em Dez-2003, durante um concerto acústico. A música é original do Paulo Carvalho, mas foi adaptada pelos FullMoon, aquela (grande) banda, especificamente para esse concerto. O Paulo sempre foi uma pessoa com um grande talento para a música, na minha opinião. Lembro-me da facilidade com que nós (a banda) e o Paulo conseguimos em pouco tempo dar vida a este tema. Na altura fiquei com uma boa impressão de que seria óptimo trabalhar com ele mais vezes! O resto da banda concordou comigo.
Mas voltando ao que dizia, é claro que depois de ouvir uma música, não consigo evitar de seleccionar mais algumas para tocarem de seguida, passando por alguns ensaios onde acabo sempre por me rir com o espírito fantástico com que se passavam muitos bons momentos de volta dos instrumentos fechados numa garagem.

Assim, quero partilhar convosco a música que hoje despertou tudo isto, esperando que entendam que não se trata de nenhuma gravação (de qualidade) de estúdio.



Ah.. e se me é permitido, há uns meses atrás disseram-me que o Paulo até estava interessado em continuar a banda que estancou após saída do vocalista... mas nunca disse nada porque pensava que nós (a banda) não estávamos interessados... se assumissemos menos e falassemos mais, muitas coisas poderiam hoje ser bem diferentes!!

6 comentários:

paulo?
quem era? não era o vocalista?
explicas-me a mim e aos desconhecidos?
por Blogger andre, Às 11:57 da manhã  
Paulo é o vocalista principal (main vocals) da música. Que foi acompanhado pelo vocalista dos FullMoon da altura...

São 2 pessoas diferentes, penso que é essa a tua confusão :)
Parabéns Nando!
Será um grande privilégio ter esta musica num blog!?!
Para o comum conhecedor dos FullMoon poderá parecer um pouco "raro" a interpetação de um tema com sonoridades "Liricas".
Como ex-membro do FM, recordo com bastante apreço o prazer de ensaiar, tocar e agora ouvir este tema.
Os FM é um passado que estará sempre vivo (pelo menos nos membros) e com o qual é inevitavel que daqui por 20 anos se possam dizer frases como "Aí Toní" ou "rabo ou moelas tanto faz" ou até mesmo "fod.. é ter fome e não poder comer".
Passaram-se horas e horas numa garagem, na estrada, em bares e talvez em palcos, e se me perguntam se valeu a pena?....mmm.. Nem que seja para Hoje poder ouvir "Alturas de mudar".

Abraços....e fico à espera de mais...!!


FF
por Anonymous Anónimo, Às 5:02 da tarde  
Chiquinho!! :)
Valeu a pena sim senhor!!
Por tudo o que passamos, por tudo o que vivemos enquanto FullMoon.. toda essas experiências fantásticas.. :)
mais uma
mais uma
mais uma
;)
por Blogger andre, Às 11:49 da manhã  
Ola FMs,
ainda estou a espera de um CD dos FM aqui na FNAC, para voltar a comprar um CD (ja estou com 4 ou 5 anos de abstinência).
Mas a serio, gostava muito da vossa musica ! (e dos finos que se servam no chop)
Abraços.
Gilles.
por Anonymous Anónimo, Às 4:46 da tarde  

Tens algo a dizer?