O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

quinta-feira, janeiro 05, 2006

invicta

Fui lá!
Mas já voltei!
And the bottom line is: tava tudo na mesma!
A confusão nas ruas, o filme do trânsito, o teatro dos transportes públicos e a poluição de todos estes juntos!!
Eu andava a convencer-me que passando algum tempo fora, um regresso iria mostrar-me diferenças, e dar-me a aperceber a evolução da grande capital do Norte. Pois.. bem me enganei!
Desde o espertinho, que de mão de fora e acenando para os outros automobilistas como se estes fossem os seus melhores amigos, salta de faixa em faixa para ir mais depressa que toda a gente. Claro está que quando aparece alguém que não permite esta operação delicada, estes cumprimentos amistosos transformam-se em pragas e maldições, o clássico!
Depois, os tripeiros. Pela rua a vaguear, carago prá'qui e carago prá'li, carago que buomba tem aquele méne, não biês a passadeira ó filho da curta, um buon dia carago, mais uma vez o clássico!
Os agentes da autoridade,
- Vocie naum póde estacionar aqui, ó não sabe?
- Mas, foi só por 2 minutinhos para ir ali entregar uns papéis.
- Isto é um Iglô... não se pode estacionar aqui, ó vocie não tirou a carta, ora deixe-me cá ver os documentos.
- Pois iglô... [ainda a conseguir relacionar as tendas ou as embalagens de peixes com aquela espécie de triângulo que estava desenhado a amarelo] Aqui estão os documentos.
- Muito bem, então porque estacionou aqui carago?
- É que estava aqui outro carro, e como estava com pressa não reparei no iglô [já a usar os novos nomes técnicos], estacionei ao lado e fui ali a cima num instante.
- Se alguém faz algo de errado, vocie não faz igual, ou faz? Se alguém se atira da ponte abaixo, vocie não se manda também, não é carago?
- [..mais um clássico] Pois tem razão senhor agente...
- Então vá, não volte a repetir.
- Não se preocupe!

E para terminar, o ar bem disposto e amigável dos funcionários da maior parte da lojas. Mais parece que ao lhes darmos trabalho, lhes estragamos o dia. E ainda se queixam que o negócio anda mal…

1 comentários:

a inbicta tem isso tudo e muito mais.
Tudo coisas que nos fazem rir e a mim vontade de voltar a um país civilizado.. à dinamarca
por Blogger andre, Às 12:12 da tarde  

Tens algo a dizer?