O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

terça-feira, fevereiro 14, 2006

direito à escolha



Há coisa de 2 ou 3 dias, um espanhol levado da breca queixou-se que eu lhe estava a impor a minha música, quando este visitava este meu espaço.
Eu sou adepto do “poder escolher”, do “ter direito a opções”, do “albarda-se o burro à vontade do dono”, e daí que tive de consentir que estava sem dúvida a forçar os meus “leitores” a algo que para uns poderá ser desagradável.
A “Rádio Nando” surgiu com a intenção de melhorar o ambiente e proporcionar uma melhor “passagem” a todo vós enquanto lêem as minhas aventuras e peripécias. Mas não discuto que alguns possam não gostar da música que na altura esteja “no ar”. Mas esta irá variar para que possa agradar a gregos e troianos.
Na altura pensei que, quem não estaria interessado em ouvir, apenas desligaria o som. Mas é também verdade que alguns dos leitores, tal como o dito espanhol, encontram-se a ouvir a sua própria música quando esta é atropelada pela minha escolha, boa ou má.
Assim, reconsiderei o caso e pus ao dispor o controlo da radio, através de um “play” e de um “stop”.
No entanto, peço a vossa colaboração para transformar a Rádio no seu propósito inicial. Gostaria de saber se consideram melhor que a música comece ao abrir a pagina, e depois é com o “leitor” se a deseja parar ou não, ou se deve ser este que a inicia caso esteja interessado. Também, aproveito para saber se alguém tem dado por ela ou se é de todo uma má ideia!
Com os melhores cumprimentos,
A Direcção.


right to choose

A couple days ago, a moody Spanish guy said that I was imposing my music when this was visiting this blog.
I am adept of the "be able to choose", "having right to options", of the "packsaddle the donkey to the will of the owner", hence I had to assent that I was without a doubt forcing my readers to something that some could this as ackward.
The Radio Nando appeared with the intention to improve the environment and to provide a better "trip" while reading my adventures and nonsenses. But I do not argue that some may not like the music available at the time. But it will vary so that it can please both Greeks and Troyes.
When I started this, I thought that who would not be interested in hearing it, would just turn off the sound. But it is also truth that some of the readers, such as the Spanish one, are hearing their own music when "mine" runs over it, being that good or bad.
Thus, I reconsidered the case and I put a control to the radio, through a "play" and and a "stop".
However, I ask for your contribution to transform this Radio into its initial purpose. I would like to know if you consider better that the music starts when opening the blog, and later it is up to the "reader" if he desires to stop it or not, or if it should be this one that initiates it in case it is interested. Also, I would like to know if somebody has noticed it or if it is a bad idea from the start!
With the best compliments,
The Board.

4 comentários:

ora bem eu ainda nao tinha escrito nada sobre isso porque tenho um gosto musical muito parecido com o teu e daí que não me importava de parar a minha música. A questão tornou-se problemática quando voltava ao teu blog e não me apetecia ouvir a mesma coisa.
Daí que sugiro cada novo post cada nova música. que achas?
Quanto ao começar a música penso que devias deixar ao critério das pessoas. Porque quem gostar da rádio nando vai lá carregar no play para ouvir
por Blogger andre, Às 3:38 da tarde  
A rádio é tua e a música é boa. Quem vem ao Blog já sabe que leva com a música.
Eu deixava era uma sugestão para a rádio, não será possível passar música do Emanuel, do Tony Carreira e outro autores consagrados como eles.
Fica o repto.
por Anonymous Anónimo, Às 9:31 da tarde  
Põem o sonoro que quiseres, é sempre bom saber aquilo que andas a ouvir.
Eu nem sempre gosto da música, algumas vezes nem gosto nada, mas viva a diferença! A música personaliza, não deves abdicar das tuas escolhas.
Bjs.

Maria
por Anonymous Anónimo, Às 9:58 da manhã  

Tens algo a dizer?