O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

...e esta?



Certas coisas não se percebem, e esta é uma delas.
De regresso ao tempo de aulas, o levantar cedinho é uma imposição.
Depois de passar 1 mês de boa vida, a sair da cama para me sentar na mesa para almoçar, voltei a ter de estar a top ás 6 da matina. O que não é fácil. Principalmente esta passagem tão drástica.
Após 3 dias nestas andanças, achei por bem deitar-me um pouco mais cedo para me conseguir levantar à hora devida. Isto ontem à noite.
Pouco passava das 23:30 e já eu estava enfiado debaixo dos lençois. E pelo o que me lembro, não demorei muito a fechar os olhos e a embarcar na habitual sessão que, normalmente, só acaba na manhã seguinte. Desta vez foi diferente.
Acordei de repente. Sem saber quem era ou onde estava, precisei de uns 10 segundos para, de olhos bem abertos, tentar escrutinar o quarto escuro à minha volta.
Mais ou menos por esta altura diz a Hrönn:
- Que se passa?
- aarrrggg.. Acho que o meu telefone não despertou, devo estar atrasado para a aula...
- Atrasado??? Mas ainda é de noite..
- De noite??
[aquela pergunta estúpida, pois era bem evidente que não havia luz lá fora]
- Sim.. eu ainda nem sequer adormeci...
- ah? hmmm... ok..

E acalmei um pouco.. considerei que tinha lógica estar ainda tão escuro...

Já na manhã seguinte (hoje), fartamo-nos de rir à conta do meu acordar repentino e desaustinhado... no entanto, ainda não sei bem porquê.. mas como há sempre uma primeira vez para tudo, esta foi a minha primeira vez que acordei 20 minutos após ter adormecido, com ideia que já se tinha passado a noite toda.
Poderei culpar o stress que a vida de estudante nos incute? :)


Certain things are not to be understanded, and this is one of them.
I'm back to the school time, thus early uprising is an imposition.
After spending 1 month having good life, waking up and leave the bed to seat right after at the table to have lunch, I came back to have to be up at 6 am. Which it is not easy. Mainly in this so drastic way. After 3 days in this fashion, I decided to go to bed earlier than usual, so that I would be able to wake up at the right time. This yesterday night.
It was a little after 23:30 and I was already underneath the bed sheets. And for what I remember, it didn't take that long to close my eyes and sail on the usual session that, normally, only ends in the following morning. But this time it was different.
I woke up suddenly. Without knowing who and where I was, it took me at least 10 seconds for, with eyes wide-open, search the dark room surrounding me.
More or less at this time, Hrönn says:
- What is goin'on?
- aarrrggg.. My phone did not ring the alarm, I must be late for the my class...
- Late? But it's still dark.
- Dark?
[that dull question, it was very well evident that there was no light outside]
- Yes. I haven't fall asleep yet...
- oooh? hmmm... ok then..

And then I calmed down. I realized that it was logic to be so dark still...

In the following morning (today), we laugh thanks to my sudden and sharp way of waking up... however, I still do not know the reason for that.
There is always a first time for everything, so this was my first time to wake up after 20 minutes of being asleep, with the ideia that the all night had passed...
Can I blame the stress of a student's life?

3 comentários:

É mesmo estranho.
Isso não será garganta como diz o anuncio...
Vai trabalhar deixa-te de desculpas para passares o dia a dormir lol
por Anonymous Anónimo, Às 12:44 da manhã  
I can’t picture you stressed about being late, what’s going on? I would say just start going in late. I've found its easier if the “boss” understands this at the beginning.
por Anonymous Anónimo, Às 4:42 da manhã  
hum...isso acontece-me várias vezes...principalmente ao fim de semana, quando dou por mim na minha caminha de mogadouro(que me é tão familiar) e acordo a perguntar-me: onde estou?? :|
por Anonymous Anónimo, Às 9:16 da tarde  

Tens algo a dizer?