O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

quarta-feira, março 29, 2006

saw



Sugerido por quem provavelmente não me deseje bem (brincádeirinha né), também conhecido por Xuta-pra-fora, fiz download do Saw e da sequela Saw2. Sim, estou ciente de estar a dar um pontapé nos direitos de cópia da empresa que produziu os filmes, mas é o que se arranja. Com os bilhetes de cinema a 12 euros, não se pode ir a todos (ou quase nenhum), por isso há que repartir o mal pelas aldeias.
Ora o primeiro, Saw, vi-o há coisa de 2 ou 3 semanas. O Saw2 só o vi hoje. A razão para este espaçado intervalo é devida às senhoras que não gostam de ver alguém serrar o pé a fim de se poder salvar. Assim tive de aguardar por um momento a sós para enfrentar o round two.
Para quem viu e gostou do Cube e as suas sequelas, irá também gostar deste. São em muito parecidos. Basicamente, um grupo de pessoas acorda num sítio desconhecido, sem se lembrarem como foram lá parar, e terão de dar o seu melhor para conseguir escapar a todos os “desafios/armadilhas”. Por outras palavras, é um filme que explora situações extremas, em que o pânico toma conta e impede o cérebro de encontrar a saída do enigma que por vezes está mesmo em frente dos personagens.
É sem dúvida um filme diferente e por isso, aconselhado a quem tem estômago para ele.

Já agora, querem conselhos sobre a sétima arte, então vão ao Conselheiro Cinemental.


Suggested by who probably does not wish me well (just kidding), also known by Xuta-pra-fora, I downloaded Saw and its sequel Saw2. Yes, I am aware that this is kicking the copyrights of the company who produced the films, but that's life. With cinema tickets at 12 euros, I cannot go them all (or almost none), therefore I have that to distribute the evil by the villages.
The first one, Saw, I saw it around 2 or 3 weeks ago. I watched Saw2 today. The reason for this time interval was due to the a ladie that does not like to see somebody chooping off his foot in order to save himself. Thus, I had to wait for a moment alone to face round two.
Who saw Cube and its sequels, and it liked it, will also like this one. They are all very similar. Basically, a group of people wakes up in an unknown small room, without remembering how they got there, and will have to do their best to get away alive form all "challenges/traps". In other words, it is a movie that explores extreme situations, where panic kicks in and shadows the brain finding a solution to the enigma that for times is right in front of them.

It is without a doubt a different movie and therefore advised to who has "stomach" for it.

6 comentários:

Por falar em cinema, há coisas muito interessantes e, apesar de não ser uma especialista da sétima arte e me ficar pelo estatuto de amante, permite-me que te sugira "V de Vingança" e "Boa Noite e Boa Sorte".

Bjs
por Anonymous Anónimo, Às 10:59 da tarde  
É daqueles filmes diferentes que apesar de mórbido, é um filme que nos prende até ao fim... Ficamos á espera da saída do saw3 que deve estar para breve. Mas fiquei sem saber se gostaste?

Abraço
Ainda não vi "V for Vendetta" e "Good night and good luck" do George Clooney. Tem havido muita publicidade do primeiro e pelo aspecto é de ver, mas não me lembro de ter ouvido falar no segundo. Longe vão os tempos em que o Arrábida me punha a par das novidades.. Pode ser que passe no cinema na próxima semana e já trato de por isto em ordem ;) Obrigado pelas sugestões!!

Xuta-pra-fora: claro que gostei ;) A Hronn é que não gostou lá muito eheheh... O saw3 sai no Halloween 2006 :)
Olá Cândida!
Obrigado :)
Antes de mais, muitos parabens rapaz! Fico muito contente por saber que vais ser pai!

Eu ainda nao vi o Saw II, mas achei o primeiro realmente excelente!
Claro que quem me arranjou o filme, emprestou-mo com o sendo um filme de comedia o que me levou a passar os primeiros 10 minutos ha procura de motivos para soltar gargalhadas mas rapidamente percebi naquilo em que estava metido. Eu nao admiro especialmente os filmes de terror nem faco questao de os ver, mas este deixou-me coladissimo ate ao ultimo minuto.

Um abraco Meira!

(desculpa pela falta de acentos, mas os teclados aqui nao ajudam :p)
Grandes filmes sim senhor... lá para setembro temos o SAW 3...

Tens algo a dizer?