O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

terça-feira, abril 25, 2006

romeu + julieta (parte III)



Cena 7
Na rua.

Baltazar: Romeu? Romeu? Já soube o que aconteceu? Sobre a morte de Julieta?
Romeu: Não, ainda não vi o telejornal nem li os jornais de hoje! Espera lá, como é que é? A Julieta morreu?
Baltazar: Sim, senhor! O carro fúnebre saiu há pouco da casa dos Capeletti!
Romeu: Oh! Meu Deus! Isso não pode ser verdade... não pode ser verdade...
Baltazar: Mas é...
Romeu: Claro que eu sei que é verdade, imbecil! Estou só a dramatizar a minha fala!

Cena 8
No túmulo dos Capeletti, Romeu entra e vê o corpo de Julieta.

Romeu: Oh! Destino cruel, o que eu fiz para merecer tamanha maldição? Minha amada Julieta jaz desfalecida para sempre. Nunca mais vou poder sorver o néctar de seus lábios, nunca mais vou ouvir o doce murmúrio de sua voz, nunca mais vou poder tocar os seus cabelos macios, nunca mais sentirei o seu perfume... a minha vida sem ti não vale nada...oh! minha Julieta!! E eu que já tinha marcado a viagem para Frankfurt na Ryanair com os trocos que ganhei no campeonato de berlinde...

Romeu tira um frasco da algibeira (naquela época não existiam bolsos) e bebe o seu conteúdo.

Romeu:
Quero ir para junto de ti, minha amada!

E o seu corpo tomba ao lado de Julieta.

Cena 9
Minutos depois Julieta acorda ao lado de Romeu e começa a abaná-lo.

Julieta: Acorda, Romeu! Acorda! Chega de fazer teatro! Levanta-te, vamos casar e viajar para Hollywood ou Frankfurt já que tens os bilhetes! Romeu... Romeu... Ro... Oh! Meu Deus, ele está morto! O príncipe da minha vida está morto! Que desgraça! Como é que isso aconteceu?

Ela vê o frasco caído no chão e apanha-o.

Julieta: Tomou isso, meu querido? E não deixou nem uma gota solidária para mim? (ela roda o frasco) Coca-cola?!? Mas, isso é um veneno!!!

Desce o pano!

Os actores fazem uma vénia perante o público que aplaude freneticamente de pé!

CRÉDITOS
-
Romeu - Romeu
Julieta - Julieta
Porteiro - Romeu

Frei Lourenço - Frei Lourenço
Baltazar - Frei Lourenço
Capeletti - Frei Lourenço

Tebaldo - Romeu

Produzido por:
O blog do Nando!

Realizado por:
Nando (o do blog)

2 comentários:

BRAVO BRAVO BRAVO
PLAC PLAC PLAC PLAC(Palmas)
Muitas PLAC
por Anonymous Anónimo, Às 10:45 da tarde  
muito fixe, muito fixe.

Tens algo a dizer?