O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

domingo, maio 28, 2006

saudades



Após o último concerto dos Smashing Pumpkins na noite the 2 de Dezembro de 2000, saí do palco acreditando que deixaria uma parte da minha vida para trás.
(...)
Durante um ano que caminho com um segredo, um segredo que escolhi guardar para mim. Mas agora quero que estejam entre os primeiros a saber que fiz planos para renovar e reavivar os The Smashing Pumpkins. Quero a minha banda de volta, e as minhas canções, e os sonhos.

Billy Corgan


É bom saber que uma grande banda vai estar de volta. Especialmente quando se trata da minha banda preferida. Espero ansiosamente este regresso. Saber o que há de novo, o que mudou, o que apresentam...

Mas também partilho alguns dos sentimentos do senhor Billy. Eu quando deixei o palco a 15 de Agosto de 2003 não sabia que aquele era o último. E tenho muita pena de não ter nenhum segredo guardado da mesma natureza. Gostava bem de o ter.. e de poder repetir esses fantásticos tempos!! Será que um dia futuro isto se tornará verdade? Não sei, mas entretanto deixo-vos com uma das minhas músicas preferidas, gravada no Natal de 2001. A qualidade de gravação não é a melhor, é preciso ter um braveheart :)


When I played the final Smasking Pumpkins show on the night of December 2 2000, I walked off the Metro stage believing that I was forever leaving a piece of my life behind.
(...)
For a year now I have walked around with a secret, a secret I chose to keep. But now I want you to be among the first to know that I have made plans to renew and revive The Smashing Pumpkins. I want my band back, and my songs, and my dreams.

Billy Corgan


How great is to know that an amazing band is back. Mainly when it's my favorite band. I'm really looking forward to this return. To know what is new and what has changed..

I also share some of the feelings of Mr. Billy. When I walked off the stage on the August 15 2003, I didn't know that show would be the last one. And I am not so lucky to be walking around with a similar secret. But I'd like to. I'd like to repeat all those amazing times!! Will there be a day that this becomes true? Don't know, but in meanwhile, I let you listen with one of my favourite songs, recorded on X-mas 2001. Sorry about the recording quality, isn't the best, you'll need a braveheart :)

11 comentários:

Repetir "esses" tempos fantásticos? jjjjamais os repetirás. Agora, ...és um felizardo, pois se no futuro viveres OUTROS tempos fantásticos, tens a possibilidade (que nem todos têm) de os poder comparar...
(se calhar nao me fiz entender!!)
por Anonymous Anónimo, Às 11:59 da tarde  
Espero que voltem os Smashing Pumpkins do Melon Collie and the Infinite Sadness, mas sobretudo do Siamese Dream.

Mas não me parece que esses tempos em que músicas em que até uma guitarra eléctrica soava orgânica, revoltada e quase ingénua vão voltar.
Espero pelo menos que os Smashing Pumpkins não voltem para se tornarem em mais uma banda perfeita, igual a todas a outras que se vêm agora.
por Blogger C., Às 12:19 da tarde  
quegrizo: percebi... e concordo! Mas não creio que qualquer uma futura experiência traga momentos especiais como os que passamos..

caroline: esses foram os melhores dos SP. Que a banda retomasse esse nível e tipo de som era óptimo.. mas a "normal" evolução de uma banda leva-me a acreditar que vão estar algo diferentes. No entanto, as peças fundamentais para esse som que marcou os SP estão lá: Billy e Jimmy. Teremos de esperar para ver e ouvir. Mas agora com um sorriso nos lábios por saber que eles estão de volta. O primeiro CD deve estar pronto no fim do verão, talvez para ser lançado no fim do ano.. :)
Em relação aos SP confesso que não foram a minha banda favorita, mas também te digo que gostava, e gosto, muito de os ouvir e que até têm músicas "boa onda". Agora, só espero é que agora não regressem como aconteceu com outras bandas (por ex, os guns) que nunca mais serão o que já foram. Na altura sairam em grande e agora estão pelas ruas da amargura (acho eu!). Neste momento, os guns são, somente, o Axel Rose e, a ver no que disseste, os SP vão ser somente dois elementos dos antigos SP. Só te recordo que o BC já cantou em nome próprio na era pós SP, e n deu tanto nas vistas como nos SP. Agora o facto de ter mais um elemento dos extintos regressados SP, relativamente a quando cantou a solo, não quer dizer que eles vão fazer dos SP aquilo que já foram. Sinceramente gostava que eles atingissem o mesmo nível, só não sei é se vão conseguir pq deixaram a fasquia muito alta. É esperar para ver. Não tomes isto que eu escrevi como uma crítica ao seu regresso, é apenas o meu "thought"!! Até por outra razão: a Melissa Auf Der Maur (ou qqr coisa assim parecido) era boa em todos os sentidos (musicalmente e aquele que tu sabes)e foi, já na altura, difícil de suplantar a sua saída.

Aquele abraço

Manolo
por Anonymous Anónimo, Às 6:46 da tarde  
Tens toda a razão Manel. Regressar para fazer má figura, mais vale estar quieto e deixar o nome da banda com a boa reputação que merecidamente obteram.

No entanto, mesmo quando SP, e até durante a melhor forma deles, na altura que elevaram a fasquia ao máximo, havia rumores que era o Billy era quem gravava quase todos os instrumentos. À excepção da bateria que ficava ao cargo do, na minha humilde opinião um dos melhores bateristas de sempre, Jimmy Chamberlin. E são eles 2 que agora reavivam os SP. Li também que a Melissa Auf Der Maur (que substituíu a D'Arcy - não sei se tu não te estarias a referir a esta..) está ao dispôr para se juntar à banda. E assim fazem 3, embora a Melissa não seja um verdadeiro elemento no que toca às origens da banda e ao seus momentos grandes..

Assim sendo, quem antes fazia a banda está presente. Daí que um regresso fraco é uma hipótese remota.. aquela dupla não consegue fazer má música.

Também me poderás dizer que esta dupla é a mesma que fazia parte dos Zwan.. que não tiveram lá grande sucesso.. mas aí era outra banda que queria outro tipo de som. Eles agora não têm desculpa para "fugir" ao fantástico som que pôs os SP no TOP mundial.

E Manel: the impossible is possible tonight :)
Concordo...

E já nem mem lembrava dos Zwan... Vê lá tu!!! É o que te digo, esperemos para ver!!

Quanto à baxista, referia-me mesmo à Melissa, pq, parece-me a mim, ela deixou os SP quando estes ainda ñ tinham terminado. Em relação à outra Maria Albertina n posso opinar pq n sei a altura em q ela deixou a aboboras!!!!

Abraço

Manolo
por Anonymous Anónimo, Às 5:57 da tarde  
Pois esperamos... :))

De onde te veio essa ideia que a Melissa deixou os SP mais cedo? Ela deixou foi os (ou as) Hole para se juntar aos SP. Ela entrou na altura da edição do último cd (Machina) e teve com a banda até ao último concerto. A outra Albertina é que saiu mais cedo. Esta última e o James (aquele com ar chinoca) é que não têm intenções de se juntar novamente. E como quem não está, não faz falta, venha de lá o talento do xôr Corgan que nós cá o aguardamos.
Pois secalhar foi isso... ups!!!
por Anonymous Anónimo, Às 6:35 da tarde  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
por Blogger andre, Às 7:50 da tarde  
maria albertina deixa que eu te diga...
fico contente por ti e pelo rebento que , pelo andar da carruagem, vai ainda poder ver os velhinhos a tocar ao vivo.
por Blogger andre, Às 7:51 da tarde  
Pois é Manolo.. o bom aspecto deu-te a volta ao miolo.. :)

Isso seriam óptimas noticias André :))

Tens algo a dizer?