O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

terça-feira, julho 25, 2006

entre os famosos



Aquando da transferência do Fernando Meira (jogador do Estugarda) do Vitória de Guimarães para o Benfica, e desde então, que por várias vezes, ao dar o meu nome, me perguntavam: “O jogador?”.
Uma pergunta um pouco estranha.. quer dizer, estou eu numa entrevista para programador numa certa empresa e achará o meu entrevistador que, caso eu realmente fosse “o jogador”, estaria ali, a submeter-me a uma vida “normal”, quando podia dar 2 xutos numa bola e ganhar 500 mil vezes mais?

Apesar de a coisa ter acalmado quando o Fernando Meira, ele e não eu, foi para o Estugarda, o mundial reavivou todo esse burburinho. Nesta nova vaga, a melhor foi a do autor do artigo sobre a selecção Nacional da revista “Flash!” que não fez o trabalho de casa direito. Como podem ver na página da revista, abaixo, o jovem de 28 anos, jogador do Estugarda, apelidado “O ALEMÃO”, é apresentado ao leitores com o meu nome completo. Lá deveria dizer “Fernando José da Silva Freitas Meira”. Agora o meu entrevistador, acima mencionado, após ler o artigo vai confirmar com meu CV e dirá: “afinal era mesmo o jogador... “, e ainda passo por mentiroso.

Sorte a nossa, de todos os adeptos da selecção, que o senhor Scolari não sofreu da mesma confusão.. :)


When Fernando Meira (the Stuttgart football player) was transferred from Guimarães to Benfica, and since then, that for several times, while giving my name, I was asked: "the football player?".
A somehow strange question... that is, I am in a job interview for programmer in IT company and is the man interviewing thinking that, in the case that I was really "the football player", I would be there in the edge of starting a "normal" life, when for kicking a ball twice a day I'd earn 500 thousand times more?

Although the things calmed down when Fernando Meira, he, not me, when to Stuttgart, it was brought to life when the world cup started. In this new wave, the best one was from the author of the article about the Portuguese Team on the "Flash!" magazine, that did not do his homework. As you can see in the magazine's page, below, the 28 years old player from Stuttgart, nicknamed "THE GERMAN", is introduced to readers with my full name. There should say "Fernando José da Silva Freitas Meira". Now, my interviewer, above mentioned, will confirm in my CV and say: "he was really the player...", and I'll become a liar.

Our luck, of all Portugal supporters, was that mister Scolari did not suffer from the same confusion... :)


3 comentários:

A ver se mandas fazer uns postais com a tua foto e começas a distribuir autografos. Eu quero um.
por Anonymous Anónimo, Às 10:07 da tarde  
:)
Pois.. só nisso é que não se enganam... e eu que não me importava nada!! :)

Tens algo a dizer?