O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

quarta-feira, setembro 13, 2006

flying the 9/11



De postura destemida, bilhete na mão e saco às costas, faço-me à estrada para me dirigir ao aeroporto local, pronto a iniciar a viagem de regresso ao Reino de Sua majestade Rainha Margaret II.
Dias apejados de terrorismo, e 5 anos após a admiração dos américas pela facilidade com que foram "aterrorizados", não foram suficientes para me travar. E para ser sincero, durante toda a viagem não vi nada de diferente por se tratar do 11 de Setembro. Tá visto que para estes lados ninguém se preocupa com essas coisas. Isto, para não mencionar que voos nacionais na Islândia é como se viagens de autocarros se tratasse. Nada de verificar se sou quem digo ser, de comprovar com um documento de identificação, nada de inspeccionar o que levo no saco para dentro do avião. É chegar e andar. Somos todos amigos e confiamos uns nos outros. Por que raio havia agora alguém de querer fazer alguma mal?

Assim, foram precisos 2 aviões, 3 autocarros, 1 taxi e um pequeno passeio a pé para fazer chegar a casa. E, de um momento para o outro, como quem diz, 8 horas depois, estou de volta à confusão, ao movimento, às luzes, às pessoas, aos carros, às bicicletas, aos autocarros, aos comboios, ao barulho, à poluição, ao bom tempo e ao trabalho! Ah sim, e ao jogo do Benfica logo à noite. Mas onde é que eu pus o meu cachecol do FCK???


With a fearless posture, ticket in one hand and the backpack on my back, I started the trip to the local airport, ready to start the return journey to the Kingdom of your Majesty, the Queen Margaret II.
Days full of terrorism, and 5 years after America open their mouths to the easy way that they were "terrified", were not enough to stop me. And to be honest, I didn't notice anything special because of the day. It's obvious that on this side of the Ocean, no one cares with these things. Not to mention the easiness of travelling inside Iceland. Taking a plane is like taking a bus. No one to check my ID card, no one to check my bag. Easy and quick check-in. We are all friends and we trust each other, so why would anyone want to hurt us??

Thus, I needed 2 airplanes, 3 buses, 1 taxi and a short walk to reach home. And, from one moment to the other, as to say, 8 hours after, I am back to confusion, to movement, to lights, to people, to cars, to bikes, to buses, to trains, to noise, to good weather and to work! Oh yes, and to Benfica game this night... but where th'hell did I put my FCK scarf??

1 comentários:

não é por nada, mas pareceu-me que te vi no campo. Eras aquele baixinho no meio daqueles gaijos todos grandes...lol
por Anonymous Anónimo, Às 10:09 da tarde  

Tens algo a dizer?