O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

quinta-feira, setembro 07, 2006

window$$$ à vista



O meu conta-voltinhas ali em cima, confessou-me que 100% dos meus leitores usam aquele sistema operativo que é imposto a tudo e a todos, o Microsoft Window$. Já devem ter ouvido falar.

100%!! Arre... Satanás! Eu gostaria de acreditar que o conta-voltinhas recebe comissão da Microsoft e se "esqueceu" de contar os não-window$.. Não que eu tenha algo contra o senhor Bill Gates ou a sua empresa, mas acontece que gosto de saber o que é que o meu computador faz e, principalmente, de poder ESCOLHER todos os programas que o meu computador corre. Prontos, não me agrada a ideia de que o Bill Gates e os seus funcionários tenham direito a fazer essa escolha por mim. É um direito de escolha que quem usa o Window$ abdica em parte. Isto para não dizer que certamente todos compraram uma cópia oficial e pagaram o balúrdio que o senhor Bill Gates exigiu. Caso contrário, são uns piratas, não das Caraíbas, mas das informáticas, e, não tarda nada, são companheiros de cela de um qualquer psicopata americano.. ok, talvez nem tanto :)

Bem, mas opções à parte, queria dar-vos uma "boa" notícia. O sucessor do window$ XP está quase aí. Chama-se window$ Vista, é pra dar nas vistas, e está disponível para ser experimentado por todos, de BORLA. Quer dizer, ainda não é a versão oficial, essa será a pagantes no início do próximo ano, mas uma versão aproximada, "quase" final. Se estiverem interessados em petiscar, cliquem aqui e sigam as instruções.

Ah, e boa sorte ;)

Quando quiserem ser donos e senhores do vosso computador, avisem-me ;)


My little counter, up there on the top of the page, confessed me that 100% of my readers use that operative system that is "forced" into every ones computer, known as Microsoft Window$. I'm sure you have heard about it already.

100%!! Damn.. I would like to believe that my counter gets some commission share from Microsoft and hence "forgot" to count the non-windozes. Not that I have something against mister Bill Gates and his company, but it so happens that I like to know what my computer is doing and, mainly, be able to CHOOSE everything my computer runs. Ok, I don't like the idea that Bill Gates and his employees did that choice on my behalf. Not to add that you all bought the official copy and paid whatever mister Gates asked for. Otherwise you are pirates, not from Caribbean though, and soon you'll be room mates of an american psycho-killer... well, maybe not :)

So, choices aside, I want to give you a "good" new. The successor of window$ XP is almost ready. Is called window$ Vista, hasta lá vista baby, and a testing copy is available to everyone to try, for FREE. Of course it is not the official release yet, that one will take your month wage away from you, but is a release candidate. If you are interested in laying your hand on it, then click here and follow the instructions.

Oh, that the force be with you on those dark paths.. :)

Whenever you feel like being the owner and master of your own computer, give me a call ;)

2 comentários:

não tem nada a ver, mas já sei que vais ver o glorioso por esses lados.
que inveja.
abraços.
pois é!
E segundo me consta, graças a ti e aos teus contactos. :) Obrigado!

Dia 13 lá estarei a fazer o melhor possível: Olé FCK olé!!! quer dizer, no meio da bancada do benfica talvez seja melhor aprender outra canção :P

Tens algo a dizer?