quarta-feira, outubro 11, 2006
agora sem espinhas
Depois do pequeno desafio, que acabou por ser fácil pelo menos para dois especialistas, vem agora, como prometido, a solução do enigma. O nome que se poderia decifrar do código abaixo com a chave "nando" é: | After the challenge, that ended up to be an easy task for two experts, is now time to reveal it as agreed. The name that could have been decrypted from the ciphertext below with the key "nando" is: |
Gabriel Lukas Freitas Meira
Mistério resolvido. | Mistery solved. |
4 comentários:
por merche, Às 10:02 da manhã
Merche: Obrigado! Essa pergunta tem-me sido feita por quase toda a gente. E a resposta é simples: eles não têm apelidos. Ou melhor, eles não usam apelidos como nós usamos. Cada pessoa tem um nome pessoal (por vezes dois) e depois tem uma junção do nome do pai com filho/filha, dependendo do caso. Por exemplo, se isso se aplicasse em Portugal, o meu nome deveria ser Fernando filho-do-João, uma vez que o meu pai tem João como primeiro nome. Portanto, lá ninguém junta os nomes dos 2 lados da família, porque pura e simplesmente, não os há.
Cândida: Obrigado! Sim, eles estiveram por aqui durante a semana passada, mas já regressaram.
Cândida: Obrigado! Sim, eles estiveram por aqui durante a semana passada, mas já regressaram.
Cool. Muda a musica da rádio NANDO ( para nunca deixar de ir escutando) para "my angel Gabriel" daqueles bacanos que não me lembro agora o nome.
Abraço
Abraço
Ópah.. pois é.. essa música.. vai já de seguida! Gracias!
..uma dúvida: qual é a aportação da mãe no nome? ;)
bjs,
Merche