O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

quarta-feira, maio 23, 2007

party of the Fau



Durante este último fim-de-semana ocorreu a tão esperada e anunciada party of the Fau, parte em Zaragoza, parte algures em Huesca, que para os mais distraídos informo que fica no nordeste Espanhol. Esta fiesta resume-se ao "sacrifício" do Fau, Rafael de primeiro nome, que para juntar os seus queridos amigos, eu, o André, o Mário, o Steve, o Giulio, a Nicky e mais uma mão cheia deles, que é como quem diz, uma armada de autocarros "apejadinha" deles, ou carreiras como se diz na minha terra, casou com Beatriz, Bea prós amigos. Depois de uma rápida passagem pela igreja, alianças trocadas, promessas proferidas, hóstias engolidas e vinho emborcado, foi tudo encher o bandulho como uns desalmados, que mais parecia que aguardavam por tal banquete há 2 semanas em greve de fome, ou então era só na minha mesa tal razia. Foi uma bela cerimónia, com tudo muito bom e muito giro. Voltar a ver estas gentes, que após uns tempos começamos a considerar que nunca mais lhe pomos a vista em cima, torna todo o sacrifício insignificante, e não me refiro desta vez ao sacrifício do Rafa, mas sim ao que eu e os que de mais longe se deslocaram até ao fim do mundo, logo ali em Espanha, para passar apenas um dia com tais personagens. De tal forma que acaba por saber a pouco, pois só uma dia não chega. No que a mim me diz respeito, foi uma visita de médico. Levantei-me Sexta-feira ás 3:30 da manhã, já de dia, para apanhar o "tócarro" e ir pró aeroporto. Enquanto esperava pelo voo, comprei uma lembrança para os camaradas que me esperavam em Barcelona e Zaragoza, o tradicional schnapp islandês, "Brennivín", também apelidado de "Black Death". Chegado a Stansted, Londres, tive de me entreter durante 6 horas até poder fazer o check-in, e é nestas alturas que um portátil e vários episódios do Family Guy valem ouro. Mais tarde, depois de mandar a mala com os senhores dos bilhetes, passo à fase chata do controlo de segurança. Ao chegar à fila apercebo-me que o resto da malta empunhava um pequeno saco de plástico transparente com uns líquidos, se é que pasta-dos-dentes possa ser denominada como um liquido. E é então que me lembro da minha compra, da tal garrafinha que me acompanhava dentro do saco do portátil. O que fazer? Pergunto à senhora que verificava o cartão de embarque antes de termos acesso à fila para o controlo de segurança, ao que ela me responde, "tenho muita pena, mas eles não te deixam passar com isso, é mais do que os 100ml permitido." Ora bela merda!! E talvez outras palavras similares que não vale agora a pena referir, passaram-me pela cabeça a 300 à hora enquanto me apercebia que não tinha muito a fazer para salvar a minha nova amiga. Derrotado pelo sistema de segurança anti-bomba do senhor Bush lá tive de abdicar do pequeno presente que levava. Passado o estúpido sistema, onde até me fizeram descalçar e passar as sapatilhas pela máquina coscuvilheira dos sacos alheios, o que curiosamente já me aconteceu antes, deparo-me com um cartaz enorme com letras gordas: "a partir deste ponto é permitido levar consigo para o avião tudo o que comprar, mesmo líquidos superiores a 100ml". Só faltava alguém, de preferência gordo e todo suado, a rir-se de mim para o cenário de gozo estar completo. A minha garrafa estava apenas a 30 metros atrás de mim.. ora **da-se lá a segurança!!! Então ali não podia, era um criminoso se tentasse passar a garrafa e aqui já é tudo à vontade do freguês? Ele há cada coisa... E pensava eu que já tinha sofrido suficiente durante o dia, o levantar bem cedo, as longas horas de espera no aeroporto, o roubo do meu presente, quando a cereja em cima do bolo ainda me estava reservada para a chegada a Reus, Barcelona. O André e mais a sua companheira de viagem, e de vida um dia talvez, tinham ficado de me apanhar no aeroporto para seguirmos para Zaragoza. Cheguei às 10 da noite. O aeroporto fechava à meia-noite. O menino André só apareceu às 11:55 para me buscar... E como se tudo isto ainda não fosse suficiente, chegar no Domingo já habituado aos quentinhos 20 graus para Segunda-feira apanhar com neve o dia inteiro!



Etiquetas:


1 comentários:

o niz é fodido...
por Blogger Pedro, Às 9:09 da manhã  

Tens algo a dizer?