O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

30 segundos para fugir

"Life is no cabaret
We don't care what you say
We're inviting you anyway
You motherfuckers you'll sing someday...
- Sing, The Dresden Dolls"

Está visto que eu não devo perceber nada de música. Ou eu ou a Antena3. Esta rádio catita que me tem feito companhia durante estes dias de trabalho, dado o facto de que ainda não passei a minha colecção de música para este computador onde agora trabalho, a uso como fornecedor da tal em falta. O que, digamos com toda a franqueza, tem as suas vantagens. Além da música, da boa, da que não conheço, da má e da péssima, também levo com notícias, do país e do mundo, da música e do cinema, e do que não interessa a ninguém, e com aqueles programas que me fazem rir que nem um perdido, razão pela qual deixei de necessitar fazer qualquer outro tipo de exercício físico, uma vez que, para manter a sanidade mental perante os colegas de trabalho e evitar escangalhar-me a rir, de repente e sem aparente razão, em frente ao ecrã, sou forcado a um esforço que conjunta um complexo de flexões musculares que, ou muito me engano, equivale a correr uma maratona. Duas vezes. Seguidas! [Já agora, cuidado com os dois tigres à solta na N3 e evitem a A5, no sentido Cascais - Lisboa, que está impossível devido a um acidente na via da esquerda. Considerem-se avisados.] Por outro lado, pois há sempre um lado mau - o outro lado da moeda, aquele que dá a escolha do campo/bola ao adversário -, não tenho a possibilidade de passar à música seguinte quando pura e simplesmente a que os senhores da rádio em questão acham um hit do tamanho da lua, a mim não agrada nem pintada de azul e branca. E prontos, já me perdi no que vinha aqui dizer. Talvez um parágrafo me ajude a reordenar as ideias.

Ora bem, dizia eu que ando em discórdia [córdia, já disse - não podia deixar de passar tão fácil piada infantil, o Don Manolete não mo permitiria] com a Antena3, no que respeita a opiniões e afirmações que passam na rádio. O já referido álbum de estreia dos novembro até não é grave, pois fica bem a rádio ajudar todas as bandas que precisam [e estes vão precisar mesmo]. Mas quando bem à baila o concerto dos 30 seconds to mars, que a rádio só relembra a cada 10 minutos, a pompa e circunstancia é por toda demais. Afirmarem que uma das maiores bandas de rock vai a Portugal é já por si um tamanho exagero, sabendo a que banda se referem, e pior é o que rematam de seguida, "vai ser o concerto do ano". Eh pá.. a sério? É que tinha a ideia que rage against the machine, nick cave & the bad seeds e korn, entre muitos outros, também lá [ou cá, como quiserem ler] vão estar. Será que eles não sabem? Acham que lhes podem dizer? Ou será que sou eu que gosto de ser do contra e estes senhores até sao o que de melhor a música tem para dar.. e não apenas mais uma banda que daqui por 2 meses já ninguém se lembra..

Etiquetas:


0 comentários:

Tens algo a dizer?