O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

segunda-feira, abril 14, 2008

o mundo animal

O mundo animal é um dos que mais fascinam o pequeno Gabriel, logo a seguir ao mundo motorizado. Tem a bicharada toda bem contabilizada e já dividida em grupos bem definidos, quer vão de acordo com o senso comum, quer não. Temos os cavalos, ou Ho-Hos ou Hii-Hii como sao denominados por ele, que englobam todos os bichos com aspecto de cavalo ou pónei, tal como zebras, veados, cabras e algumas vacas. Temos as ovelhas, ou Méés, que englobam as respectivas ovelhas e cavalos brancos. Temos as restantes vacas, ou Mús. Temos os porcos rosinha, os Ró-Ró. Os patos, pintos, gansos e afins na secção dos Qua-Qua. As galinhas e galos nos Có-Ró e os perus na Gú-Gú, quando estes não passam pelos anteriores. Os caes Au-Au e os gatos Mííí. Insectos voadores são Zzzz e pássaros são Píu-Píu, ou aviões quando maiorzinhos. Os macacos, com sons guinchos apropriados que não consigo reproduzir aqui. E por fim os elefantes, que há falta de lhe conseguir explicar o som que fazem, ele arranjou a sua versão, talvez pela cara do bicho. São então referidos por um Baaa com a língua bem de fora, que presumo que faça de tromba.

Etiquetas:


4 comentários:

Diz-me que eisto é música para o Gabe adormecer?!
isto
acho que a musica islandesa tem muito que se lhe diga :) tem tem
Agora esse mundo da bixarada fez-me retroceder uns 23 anos de vida e recordar que eu próprio os dividia :)
Só falta saber se já lhe mostraste o dragão azul :D

Abraço deste teu amigo de longe
por Blogger andre, Às 5:22 da tarde  
pah.. tinha intenções de explicar um pouco a música que agora passa na rádio.. a ver se tenho tempo para isso!

quanto ao dragão azul.. (tri tri) segundo me lembro alguém garantiu que lhe ia arranjar o (ou parte) do equipamento. Nem que fosse um pequeno cachecol.. lembras-te de quem terá sido?

Tens algo a dizer?