O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

domingo, maio 18, 2008

hey

Estava a tentar alcançar um mês sem posts novos. Mas não consegui aguentar a ansiedade. Aquele bichinho de vos contar o que por aqui se passa já não me deixava dormir descançado, já que por razões óbvias não pode ser à mesa de um tasco qualquer ao sabor de uma mini a estalar. Aqui não há minis. E o "estalar" das bebidas tem mais a ver com a carteira do que com a frescura da mesma. Mas com estalo ou sem frescura, elas continuam a ajudar a digestão. O que não ajuda são os preços do gasóleo que continua a subir, mas isso não deve ser novidade para ninguém. O litro dele tá agora a 1.52 €, segundo a taxa de conversão actual, e custava 1.03 € há uma ano atrás, segunda a mesma taxa. A sorte [nem sei se quero a ser irónico ou não] foi o rombo que bela coroa isladesa levou, senão já anda acima dos 2 oiros. Algo que talvez não saibam tão bem é o estado em que o mercado de imóveis está. Eu diria "parado", mas há quem goste de lhe chamar de "congelado", e vendo bem até se apropria ao local. Isto até podem ser boas notícias para quem ainda anda à procura de casa, como é o caso de quem vos escreve. Uma coisa é certa, todo este cinema sobre a procura de casa dá cá uma grande dor de cabeça... mas como dores de cabeça não puxam carroças, continuamos. E continuamos com um agradecimento, ao caro Pulha Garcia pelo olho atento e as palmadinhas nas costas. É sempre bom saber que alguém aprecia este meu pequeno canto. E seguindo para os que já vomitavam a música dos Ljótu Hálfvitarnir, que eu tencionava traduzir, mas por falta de tempo, e de islandês, acabei por não o fazer, podem suspirar de alívio. Aproveito para acrescentar que os vi em concerto aqui num tasco impecável, de nome "o chapéu verde" e os moços são uns bacanos. As músicas são num estilo de comédia, os concertos animadíssimos e todos tocam tudo. É bastante engraçado apreciar que a cada música toda a gente trocava de instrumento. Tal e qual equipa de volei a rodar por todas as posições. Como pedido de desculpas, tanto por o contínuo massacre destes islandeses, como pela minha falta de presença, deixo-vos certamente com algo mais familiar. Algo que me lembra sempre uma música do Nick Cave & Bad Seeds. Talvez seja porque o refrão é igualzinho, ou muito parecido, ou lá como lhe quiserem chamar. Bom som de qualquer das formas. Bem, jã escrevi um pouco e ainda não disse nada de jeito, por isso é melhor calar-me. Depois! [espero que esta minha tentativa de me despedir como os cool guys das américas, mas em versáo portuguesa, tenha resultado.]

1 comentários:

Já cá faltavam os Da Weasel e o Manel :)

É sempre bom ler novos posts teus, não te esqueças deste cantinho à beira mar plantado...

Abraço e bjs à família!!

Manolo
por Anonymous Anónimo, Às 9:01 da tarde  

Tens algo a dizer?