O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

quarta-feira, junho 25, 2008

mais ursos

Depois do congelamento do mercado de imóveis, do escândalo dos preços do gasóleo, da queda de 30% da coroa islandesa em relação ao Euro e do estado fragilizado da economia, o tema mais quente, ou in se preferirem, do momento são as visitas dos simpáticos ursos. Após duas visitas confirmadas durante este mês, tantas como nos últimos vinte anos, os zés e as marias islandesas entraram em pânico e começaram a alucinar. Se não reparem. No meu último post sobre este assunto referi as pegadas de urso que um turista polaco encontrou. Depois de efectuadas as buscas e analisadas as pegadas encontradas, não se tratou mais do que um (ou mais) cavalos. Ainda estou para descobrir como é que pegadas de cavalos e ursos se confundem.. mas adiante. Ainda esta conclusão não tinha sido bem estabelecida, já havia outro caso. Novamente no norte, na mesma zona onde os outros dois "reais" ursos apareceram, duas senhoras enquanto davam a sua volta matinal depararam-se com uma besta branca. Dadas as suas proporções, assumiram ser um urso, fugiram temendo pelas suas vidas, mas sem antes tirarem uma foto para prova usando o telemóvel. A polícia investigou e só encontrou pegadas de ovelhas. Uma ovelha mais gordita? Certamente. O que me leva a concluir que os islandeses sofrem agora do mesmo problema que o Gabriel tinha há uns tempos. Para ele, todos os animais brancos eram ovelhas.

Etiquetas:


1 comentários:

Fernando,
Eu vi um urso! Mais, tenho foto para comprovar!
Foi no fim de semana passado nos West fjords. Na foto estou a uns 2 metros dele (se tanto)!
Aaahhh... foi no Natural Museum em Bolungarvik...
por Anonymous Anónimo, Às 8:35 da tarde  

Tens algo a dizer?