O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

quarta-feira, julho 16, 2008

toyota

Mais uma vez anúncios publicitários. A Toyota conseguiu compilar vários aspectos da difícil vida islandesa, enquanto passa a mensagem que um Toyota está lá para o que der e vier. Com uma música bem engraçada, e diferente, de um dos mais famosos, apenas nacionalmente, músicos islandeses "Megas", acho que o resultado está muito bem conseguido. Segue o anúncio e algumas explicações das cenas, não por achar que não o conseguem entender, mas como é para audiências "locais" podem perder alguns detalhes...



Começando com o tempo, em especial os ventos fortes típicos de algumas zonas, passando para o par de turistas que ficam surpreendidos com o que lhes é servido, um verdadeiro prato típico islandês: "cabeça de ovelha", e de volta ao tempo. Segue-se a força da natureza e a constante subida dos preços, neste caso de 2.499kr para promoção a 5.299kr, mais tempo e o tão conhecido olhar de medo para o contador das coroas nos postos de abastecimento. Depois as surpresas enquanto se conduz e os irónicos banhos de sol, a celebração de um golo para a equipa da casa embora o resultado não seja o melhor, com o típico islandês a dizer "fantástico, já os vamos arrumar!" e a acabar com o ficar "atolado" no meio do nada. E por muito que não pareça, tudo isto são realidades do dia a dia nesta ilha. Excitante, não?

Etiquetas: ,


3 comentários:

O anúncio tá topo, muito fixe mas do que gosto mesmo, mesmo, mesmo, muito ... é da musica, isso sim é brutal, a voz do senhor faz-me lembrar uma famosa personagem da noite "do Mogadouro"! Esta é adivinha?

Nando, convenceste.me, vou comprar um toyota!

Abraço

B
por Blogger Mr b, Às 8:39 da tarde  
O Anúncio está fixe! Apesar do retrato, aqui pela capital do norte o vento não tem estado assim tão forte.
A música dos Sigur também tá fixe(foi a primeira vez que a ouvi)!
O nome já está escolhido? Por principio vai ser esta semana, não é!?
Um abraço e depois ligo-te para saber como vão as coisas.
por Anonymous Anónimo, Às 7:56 da manhã  
senor B, concordo, também gosto bastante da música, e lembra sem dúvida esse outro senor da noite mogadourense. Como eu sei a resposta, deixo o espaco aberto para algum aventureiro testar os seus conhecimentos, certo de que nao seja preciso muito para saber de quem falamos. Quanto ao comprares um Toyota.. mais um? ou ainda, alguma vez compraste algo que não fosse Toyota?

Ivo, sabemos tanto de nomes como do sexo do que lá vem, ou seja, há ideias mas nada de concreto! E sim, É "supostamente" daqui a 4 dias..

Tens algo a dizer?