O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

terça-feira, setembro 02, 2008

fcburaca

Porque será que cada vez que estou a ouvir a Antena3 e passa Buraca Som Sistema me sinto compelido a carregar no "mute", esperar 5 minutos pelo sim ou pelo não, e voltar a carregar no "mute" [desmutar],isto se for a primeira ocorrência, ou desligar o rádio e ouvir as musicas que tenho no computador, se na segunda ocorrência? Se bem que me faz lembrar o grande Futebol Clube da Buraca que dominou o campeonato de futebol de 5 na escola secundária de Mogadouro "prái" em '96 ou '97, xiça ó tempo que lá vai, comigo a manager, cargo apropriado à minha inabilidade de dar dois xutos na bola na direcção correcta, um ainda consigo, que equipava de t-shirt verde com um grande "A" no meio e acrescentava "A vida é fixe, a droga que se lixe". Se calhar não dizia isso e estou a fazer confusao com outra coisa qualquer, mas que era verde, que tinha um grande "A" no meio e nos foi dada em Vila Flôr num acampamento qualquer, lá isso foi. Aquela turma do 10º ano era um espectáculo!! Boas memórias a tenham.

Etiquetas:


5 comentários:

belas memórias dos campeonatos de futebol no secundário... qual liga dos campeões :)

Por acaso estava a ouvir a antena 3 tambem e fiz um mutezinho... é giro ao inicio mas ja cansa.
Em relaçao a esta musica que aqui tens.. muito melhor ;)

Quanto ao gabriel jogar na equipa do FC buraca um dias destes acho muito bem ;)

Abraços deste lado
por Blogger andre, Às 11:11 da manhã  
não só de jogadores desse 10º ano se fazia o FC Buraca... ou seria Buraca FC?

esta minha cabeça...
sr insurrecto, realmente tive a mesma dúvida, se era FCB ou BFC. Com 50% de hipoteses de acertar, mandei-me para um deles.
Mas como nao só de jogadores de 10 ano? Era um campeonato de turmas.. Dessa feita era o 10B, se nao tou em erro.. Penso que houve novamente no ano seguinte e ai talvez as regras tenham sido diferentes, mas nesse nem eles equipavam com a tal t-shirt verde!
pois... eu não me lembro de nenhum campeonato de turmas, mas sim de um campeonato "normal", geralmente as equipas eram da mesma turma, mas nem sempre isso acontecia (foi o meu caso) mas tmabém é facto que não consigo precisar o ano em que lá joguei.

E só para lembrar que o (Fc) Buraco (Fc) ainda roda... e neste verão houve uma equipa que assim se chamou... e tinha alguns dos "originais"!
ó pá.. como tu bem disseste, já foi há algum tempo.. daí que talvez eu esteja a confundir as regras.. mas tinha ideia que era só uma turma, pelo menos a equipa do fc buraca fc. Ou entao.. Mas haver membros originais ainda a jogar nesse campeonato é... no mínimo... chocante!

Tens algo a dizer?