O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

sexta-feira, setembro 05, 2008

sortinha...

Estava aqui a pensar há quanto tempo é que não faço desporto de forma regular. E concluí que desde Janeiro 2007, quando troquei a Dinamarca pela Islândia e consequentemente o clube de andebol de Lyngby por nada, que a única actividade desportiva foram dois jogos de futebol no Torneio das Maltas em Dezembro 2007. Ou seja, já lá vão quase dois anos sem saber o que é correr. Até ontem. Pois ontem ocorreu a primeira bola (futebol) entre um grupo de amigos que ira ser uma prática semanal até ao próximo verão. Como se já a minha forma não fosse razão suficiente para levar as coisas com calma, ontem só compareceram cinco outros jogadores, o que fez com que seis tivessem de correr por dez. Não será preciso imaginar o meu estado após 10 minutos... mas ainda deu para marcar uns golos de qualidade, que até eu me surpreendi com tal destreza. Mas tudo isto tem um custo. E não me refiro à torturante dor que hoje sinto, esta serve de motivação, nem ao aluguer do pavilhão. Mas sim ao que abdico. É que quinta à noite é o único dia que passa alguma coisa na televisão que me interessa ver. É que enquanto me arrasto atrás de uma bola dá Family Guy, What about Brian? e House, tudo seguidinho. Dureza calhar tudo no mesmo dia..

Etiquetas:


5 comentários:

O desporto faz-nos correr...

Amigo para te consolar aqui te relato a minha experiência recente. No que diz respeito ao futbol, e tal como tu, nao o praticava há cerca de um ano. E, ao contrário de ti, apesar de continuar com as minhas corridinhas no parque Del bueno Retiro, jogar á bola nao é só correr. Pois há 15 dias, num belo fim de semana em terras Transmontanas fui jogar uma peladinha ao renovado F5ESM (futebol de cinco da escola secundárioa de mogadouro). Depois de uma prestaçao horrível (correr só nao chega) ainda tive uma ressaca péssima desse jogo. É que fiquei tao mal tratado que nao havia parte do meu jovem corpo que nao estivesse durida (ou encravada, ou o que fosse), dificultando-me os movimentos e fazendo com que me parecesse com um velhinho entrevado...
por Blogger Mr b, Às 12:34 da tarde  
Tens toda a razao. Talvez seja por isso que o jogo de ontem até não tenha sido um desastre, dado a forma física, mas até algo surpreendente, com toques que nem eu sabia que conseguia fazer... ou seja, nos últimos 2 anos não corri, o pouco que fiz foi jogar a bola. "portantos" há que melhorar. Mas se esta foi a tua forma de me preparares para correr contigo um dia destes.. aviso já que não. Aprendi da última vez, correr com o pulmão não faz bem ao nandão!
pior foi em Agosto em Mogadouro...

Bola combinada e aparecem 4 (quatro).

solução? jogar "à barra" e ao "bota para trás"

Há lá coisa mais bonita?
ora ora.. proxima quinta se nao aparecem mais depressa os ponho a jogar á "finta-golo" (será o mesmo que o "bora para trás") ou mesmo "á barra". Um "bola sem bola" também deveria ser algo interessante.. :)
Eu não trocava Family guy e House por futebol... But hey, I'm just a girl!!

Tens algo a dizer?