O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

gabriel e o português

Após um mês com os avós em Portugal, o Gabriel deu um verdadeiro salto no português. Ele já entendia bastante, mas não falava muito. Depois da esfrega que levou, falar em português deixou de ser um problema, só precisa de saber com quem fala uma ou outra língua. Comigo só fala português, tirando um ou outro "sim" ou "não" que lhe saí em islandês mas que se eu disser que não entendo ele corrige. Penso que finalmente compreendeu o facto de haver duas línguas diferentes, com nomes diferentes. No outro dia, enquanto brincava com o primo Almar (2 anos mais velho), ouço o seguinte (em islandês) após o Gabriel ter dito algo:

Almar: Ai ai Gabriel, não percebo nada do que dizes...
Gabriel: É porque eu falo português!!

No fim desse dia, o Almar confessou à mãe dele que também queria aprender português!

Etiquetas:


1 comentários:

Que personagem meira!! estou mesmo a ver a peça!!

Já dá tanga aos primos! :D
por Anonymous Anónimo, Às 1:21 da manhã  

Tens algo a dizer?