O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

quarta-feira, março 04, 2009

a explicação

No post, posta, artigo, coisa, chamam-lhe o que quiserem, de há uns dias atrás sobre a entrega dos prémios de música islandeses, esqueci-me de referir um facto curioso sobre os Sigur Rós. Na edição de 2006, onde estes ganharam uma data de prémios entre os quais o melhor álbum, com o álbum "Takk" (que é "obrigado" em islandês), cada vez que subiam ao palco para receber um prémio não diziam nada, a não ser "takk", ou seja "obrigado". Na altura fiquei algo com a ideia de se acharem muito grandes para se dignarem a dizerem mais do que isso. Ao que parece, em edições anteriores a conversa não teria sido muito mais extensa. A parte do se acharem grandes já foi entretanto esclarecida. No entanto faltava o saber o porquê desse comportamento. Este ano foi igual quando receberam o primeiro prémio, mas para surpresa minha, houve algo mais na entrega do segundo - de melhor álbum. Sem o vocalista Jónsi, os três membros da banda circundaram o microfone e olharam entre eles como se que cada um estive á espera que o outro tomasse a iniciativa de dizer algo. Sem não estou em erro, Orri ainda proferiu "takk.." após alguns risos, mas logo de seguida Georg chegou-se a frente e esclareceu a todos o que tinham a minha dúvida, dizendo o seguinte: "Nós sabemos falar... é apenas algo difícil em frente a tanta gente, por isso é que dizemos sempre apenas obrigado. Obrigado!". E foram-se embora.

Etiquetas: ,


1 comentários:

esse post é em português?! :P

Tens algo a dizer?