O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

terça-feira, outubro 20, 2009

as minhas Marias é que não!!!

O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Com isto dito, discutamos as medidas que o governo islandês tomou perante o frágil estado da nação. Como é conhecimento de todos, a Islândia, tal qual Titanic, navegava por mares gelados em excesso de velocidade com baldes de ouro a sair borda fora. Viveram-se tempos de luxo, onde uma sociedade privada de quase tudo explodiu em excessos e virou consumista inconsciente. "Suficiente" foi uma palavra que deixou de ter sentido. Todos queriam mais e melhor. Todos tinham tudo! Chegaram os icebergs e a infalível máquina de dinheiro abriu um rombo e meteu água. Muita. Alguns abandonaram o navio, em busca de águas mais calmas e um novo início, um que não tenha uma factura do excesso vivido. Outros ficaram para trás, agarrados ao pedaço de madeira que ainda flutua, de cabeça erguida, tentando superar cada onda. Sem opções, os comandantes tiveram de proibir que os sobreviventes se agarrassem ao desnecessário por forma a controlar o "peso". No início foram permitidos apenas medicamentos e alimentação. As lojas começaram a esvaziar. Hoje, um ano depois, ainda há cortes em diversos artigos. As prateleiras das lojas estão meadas e a escolha entre produtos bastante reduzida. Um dos quais, essencial! Esgotaram as bolachas Maria! Ingrediente essencial do meu pequeno-almoço! Uma coisa é certa, eu já mudei de país por razões menores.

Etiquetas: ,


3 comentários:

Quando chegas? :P
Quê? Tenho de ir eu aí carregar um cargueiro de bolachas Maria? Não podes orientar aí isso? :)
"Esgotaram as bolachas Maria! Ingrediente essencial do meu pequeno-almoço! Uma coisa é certa, eu já mudei de país por razões menores." Percebi ser razão suficiente portanto, quando chegas? :D

Tens algo a dizer?