O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

sexta-feira, outubro 16, 2009

injustiça

Encontrei no blogue do comparsa Insurrecto um link, ou atalho se preferirem, para uma bela duma notícia! O título do artigo no blogue é "Mogadouro no pódio nacional...", o que me deixou logo curioso! Duas linhas depois descobri que afinal este era mais um daqueles pódios em que não se quer estar. A notícia intitula-se: "Escola de Mogadouro com pior média nos exames". Depois de curioso fiquei intrigado. Como tal seria possível? Seriam exames de urina? Mas afinal não se trata mais do que os exames do ensino secundário, ou seja, coisas de estudos e assim. Fiquei mais descansado. E logo a seguir, indignado! É pá, isto é mesmo má onda dos senhores que escrevem estas notícias, a criar má fama aos jovens do concelho de Mogadouro com coisas fora do contexto. Seria o mesmo dizer que o nosso presidente tinha ficado no pódio dos presidentes com mãos menos fotogénicas! Não é para esse papel que o nosso presidente serve.. assim como os nossos jovens não têm tempo para coisas de escola e estudos e tal... O que seria de toda a cerveja e afins que se acumulam nos bares? Estragavam-se querem ver? Mas olha que nao falam dum pódio desses, onde os nossos avançados brilhavam!!

A notícia completa encontra-se aqui.

Etiquetas:


4 comentários:

Boa Nandinho! Conseguiste transformar uma notícia "trágica" numa anedota! se calhar não achavas tanta piada se tivesses que matricular os teus pequenotes nesta escola...! :S OU então fazias como os "bons" alunos, estão a fazer, aqueles que podem, vão estudar para o Porto! Mas dá que pensar, a grande maioria dos professores são os mesmos (do nosso tempo) e há 10 dez anos atrás (ui, até dói) a nossa escola encontrava-se nos dez primeiros lugares também, mas do topo e não do final da lista! O que se está a passar em Mogadouro?
Certamente que não acharia muita piada!! Mas, o meu ponto aqui é que o problema não está nos professores, uma vez como tu dizes, são os mesmos que nós tivemos e nessa altura os resultados eram bem diferentes, para dizer opostos. Assim, só podem ser mesmo os alunos. E no pouco tempo que ai estou, apenas vejo uma coisa: jovens a tentar ser "cool" e passar o tempo nos cafés e bares. Nao devo ser o único a ter reparado nisso nem no facto de cada vez mais cedo os jovens têm acesso a coisas que "não" deveriam. O que para nós era "uma aventura" há 10 anos atrás, é agora coisa pouca para um aluno do 7° ano! bah, 8°!
solução óbvia: os "profs" darem aulas no Via, Chop ou Situação!
Certamente teriam mais presencas...

Tens algo a dizer?