O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

terça-feira, janeiro 05, 2010

xau 2009, olá 2010

Um bom ano para todos!

Aqui na Islândia, os municípios não organizam o fogo de artificio para a meia-noite na noite de passagem de ano, como por exemplo em Portugal. Este momento explosivo e colorido está a cargo da população. Cada família carrega-se com um armamento de foguetes e afins, e durante o período 23:30 e 00:30 é estoirar até mais não. Tentei fazer um video do momento, mas a qualidade da câmara e a distância a que estava da cidade nao eram as melhores.. no entanto dá para ilustrar a ideia de ter uma cidade inteira a estoirar foguetes ao mesmo tempo!!

Etiquetas:


3 comentários:

Estava capaz de dizer que alguns éram iraquianos e tinham emigrado para a Islândia....mas não devem ser...(ou talvez sim) :))

e na familia Meireles, não houve direito a arrabentamento (de explosivo) ??

Jacks
por Anonymous Anónimo, Às 10:53 da manhã  
O nosso carregamento de "explosivos" acabou por não se usar. A intenção era de mostrar ao Gabriel, mas ele acabou por adormecer antes da hora.. pode ser que agora nos reis.. :)
isto fez-me lembrar do ano novo em copenhaga, com aquela gente demasiado alcoolizada toda junta a rebentar foguetes na praça, uns contra os outros... espero que os islandeses sejam um bocadito mais calmos no que toca a essa parte da celebracao...

se mandares foguetes, faz video tambem sim? :)
por Anonymous LSDee, Às 6:57 da manhã  

Tens algo a dizer?