O Blog do Nando

Um pouco disto, mais daquilo e um tanto-ou-quanto do que me apetece.
Sejam bem-vindos!
Olhares do Nando
nando-online

Rádio Nando
tempo
Estado de Espí­rito

Dikta

Warnings (4:03)
play - stop

sexta-feira, junho 04, 2010

está um dia lindo

São as 11:30 da noite. Mas não há nada lá fora que dê evidências disso. Acabei de ver um filme na televisão (Catch a fire). Desliguei o televisor e olhei para fora da janela. Está um dia lindo. O sol enorme, distante e quase a tocar na tona da água do oceano Atlântico, cercado pelas montanhas do fiorde. Daqui por uns minutos irá desaparecer por um par de horas e regressar para mais uma volta. O céu azul, quase sem nuvens. Lembrou-me de uma bela tarde quente de verão nas terras do planalto mirandês. Saí para poder apreciar melhor o cenário. Não estava tão quente como na imagem que se pintou na minha cabeça. Mas o espectáculo era superior. O cantar dos pássaros era tão intenso e sonoro que não se ouvia mais nada para além deles. O cheiro a primavera, aquele cheiro característico de quando chove em cima de erva recentemente verde. Mas não tinha chovido. Olhei á minha volta. Pausadamente. Inspirei e expirei várias vezes, profundamente. A paz e o sossego eram avassaladores no meio de todo aquele chilrear, de todo aquele espaço, de todo aquele verde, de toda aquela natureza. Pensei em ir buscar a câmara fotográfica para poder mostrar o que eu estava a ver, mas já tentei semelhante em dias idênticos e sou incapaz de captar toda esta imagem numa fotografia. Depois pensei como poderia trocar isto tudo por uma vida na cidade do Porto ou Lisboa. Por uma paisagens de prédios sujos e ruas barulhentas. Não.. ainda não me sinto preparado.

Etiquetas: ,


1 comentários:

tambem ja tive dias destes...dias em que a imagem que vemos com o coraçao e nao com a cabeça cabe num objecto constriudo apenas pela cabeça
por Blogger PicOcA, Às 10:01 da tarde  

Tens algo a dizer?